Para o brasileiro, lidar com empresas de telecomunicações é uma dor de cabeça constante. Cobranças indevidas, serviços não solicitados e as intermináveis horas aguardando atendimento via telefone.
Por ano, milhões de queixas são registradas contra tais prestadoras de serviço, chegando a 37,7% do total (não incluindo dados da Anatel e Procon), uma infinidade de situações revoltantes, e que muitas vezes dão abertura para medidas judiciais.
Portanto, quando perceber que sua empresa de telecomunicações tomou ações indevidas, o primeiro passo é contatar imediatamente o setor responsável por reclamações da empresa, lembrando-se de sempre anotar protocolos de atendimento. Em caso de demora no atendimento ou respostas insatisfatórias, notifique a Anatel, o órgão regulador responsável por lhe auxiliar nestes casos.
Se o contato direto não resolver, você pode (e deve) acionar a justiça por ações indevidas da empresa, pois a esta altura é muito provável que os direitos do consumidor já tenham sido infringidos. Para garantir que a lei seja cumprida, a ação judicial será a melhor escolha.
Nesta luta o melhor é estar assistido de um advogado especializado em direito do consumidor, uma das especialidade da Sinhorini Advogados!