Atitudes indevidas de empresas de telecomunicações e como lidar.

Para o brasileiro, lidar com empresas de telecomunicações é uma dor de cabeça constante. Cobranças indevidas, serviços não solicitados e as intermináveis horas aguardando atendimento via telefone.

Por ano, milhões de queixas são registradas contra tais prestadoras de serviço, chegando a 37,7% do total (não incluindo dados da Anatel e Procon), uma infinidade de situações revoltantes, e que muitas vezes dão abertura para medidas judiciais.

Portanto, quando perceber que sua empresa de telecomunicações tomou ações indevidas, o primeiro passo é contatar imediatamente o setor responsável por reclamações da empresa, lembrando-se de sempre anotar protocolos de atendimento. Em caso de demora no atendimento ou respostas insatisfatórias, notifique a Anatel, o órgão regulador responsável por lhe auxiliar nestes casos.

Se o contato direto não resolver, você pode (e deve) acionar a justiça por ações indevidas da empresa, pois a esta altura é muito provável que os direitos do consumidor já tenham sido infringidos. Para garantir que a lei seja cumprida, a ação judicial será a melhor escolha.

Nesta luta o melhor é estar assistido de um advogado especializado em direito do consumidor, uma das especialidade da Sinhorini Advogados!

Posts Relacionados

Fechar Menu

Fale Conosco

Fale pelo Telefone

(19) 3231 5650

Fale pelo Whatsapp

(11) 9 4900 9364