Motoristas com Carteira Digital poderão efetuar pagamento de multas por aplicativo.

Aplicativo permite até mesmo 40% de desconto no pagamento das multas.

A iniciativa do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) de transformação digital, objetiva agregar todos os canais de acesso à serviços como pagamento de multas, consulta de pontuação, renovações e situação atual da CNH.

Atualmente, com a pandemia do novo coronavírus, houve uma elevação no nível de busca por serviços online, por isso, muitas empresas e até mesmo órgãos públicos optaram por unificar seus atendimentos via internet. Para auxiliar neste processo, foi recentemente aprovada a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados – que tem como objetivo a segurança dos dados dos usuários da rede e de aplicativos.

Como conseguir o desconto no pagamento das multas?

Para obter o direito ao desconto de 40% na multa, o motorista deverá acessar o aplicativo (disponível para aparelhos Android e IOS) utilizando sua CNH, consultar a infração e efetuar o pagamento sem recorrer ao recurso administrativo. O pagamento também deverá ser feito de forma antecipada.

Além do aplicativo, o próprio site do Portal de Serviços do Denatran também possui serviços online disponíveis para o usuário. De acordo com o comunicado oficial do SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), o pagamento com desconto vale apenas para os municípios que aderiram a este e para multas eletrônicas. Aquelas emitidas pelo método tradicional, não serão contempladas.

Para consultar informações acerca da sua CNH e conferir as funcionalidades disponíveis na sua região, procure pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito na loja de apps do seu celular ou acesse o Portal de Serviços Denatran.

Fonte: Tecnoblog.

Posts Relacionados

Fechar Menu

Fale Conosco

Fale pelo Telefone

(19) 3231 5650

Fale pelo Whatsapp

(11) 9 4900 9364