Tratamento para câncer de próstata – PSMA Lutécio

O câncer de próstata no Brasil é quarto tipo mais comum no geral e o segundo mais frequente entre os homens. A medicina constantemente busca uma forma mais eficaz de tratá-lo.

Alguns tumores crescem muitas vezes de forma rápida e se espalham para outros órgãos do corpo, colocando em risco a vida do paciente. Por essa razão, o tratamento com Lutécio (177Lutécio-Octreotato), é a nova esperança para controlar esse tipo de câncer e reduzir o risco de metástase.

Esse tratamento compreende uma combinação de elementos formando uma substância radioativa capaz de ser absorvida pelas células cancerígenas. Essa radiação é liberada somente dentro da célula tumoral, matando-a de dentro para fora. Resultando em um tratamento promissor principalmente para o câncer de próstata resistente a hormônio, que é um tipo mais difícil de se tratar.

Desta forma, tratamentos com tecnologias inovadoras muitas vezes são negados pelas operadoras de saúde, o que prejudica o consumidor, especialmente quando o tratamento se mostra eficaz para combater a doença e em muitos casos implicando em uma piora de seu quadro clínico.

Em suma, desde que haja a prescrição médica para esse tipo de tratamento os planos de saúde são obrigados a fornecê-lo. Por tanto, caso o seu plano de saúde negue o tratamento PSMA Lutécio, procure um advogado especializado em ações contra planos de saúde e faça valer os seus direitos!

Posts Relacionados

Fechar Menu