Você sabia que pode sofrer golpes no Pix? Confira as dicas abaixo e não seja enganado.

Apesar de ter sido lançada a pouco tempo, a plataforma de pagamento virtual facilitado PIX já tem sido alvo de Criminosos.

O sistema PIX, lançado pelo Banco Central, ainda não está em vigor, mas procura oferecer novas opções para a modalidade de transferência eletrônica TED. E apesar de só estar disponível para uso pela população brasileira em 16 de novembro de 2020, já se pode efetuar cadastro para utilização, e é nesta brecha que os criminosos agem.

O objetivo do indivíduo mal-intencionado é se aproveitar do cidadão desinformado, utilizando o cadastro deste para efetuar movimentações fraudulentas em sua conta. A grande parte dos golpes se desenvolve por meio de mensagens ou redes sociais, onde os golpistas informam todos os benefícios do PIX e instruem o usuário a realizar o cadastro de sua chave, solicitando informações como e-mail, informações bancárias, telefone e CPF, bem como as senhas de autenticação.

E como se não bastasse, muitos cidadãos também tem relatado que seus próprios bancos efetuaram cadastros no PIX sem sua autorização, cadastrando chaves com as informações de seus usuários e impondo dificuldades para cancelar os registros.

É preciso estar sempre atento, jamais forneça dados desta natureza em situações do tipo, e caso identifique ações indevidas por parte das instituições bancárias que usa, sempre procure seus direitos perante a justiça.

Posts Relacionados

Fechar Menu

Fale Conosco

Fale pelo Telefone

(19) 3231 5650

Fale pelo Whatsapp

(11) 9 4900 9364